Viena: tudo o que você precisa saber sobre a capital austríaca

Autor:
06/05/2021 as 16:48
Viajar Muito Mais

De fato, Viena é um belo destino na Europa que atrai cada vez mais viajantes. Contudo, muitas pessoas não sabem o que fazer por aqui. 

Um lugar imperdível cheio de restos históricos e monumentos, Viena é um lugar magnífico para os amantes da história, arte e cultura estrangeiras. Mas Viena não é apenas isso! 

Viena é uma cidade muito agradável, bonita e tranquila e a riqueza de sua reputação está em seu ambiente romântico, o charme desses locais históricos e culturais. Durante uma estadia no coração desta metrópole austríaca, o que ver, fazer e visitar? 

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Viena, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer em Viena?

Assista a um show excepcional na State Opera House

É impossível falar de Viena sem mencionar música clássica e especialmente Mozart. Sua estadia em Vienanão será perfeita se você não assistir a um show de ópera original e autêntico na State Opera House. 

Sentado em um de seus camarins imperiais, uma vista excepcional do palco é oferecida a você. Mesmo que você não seja necessariamente um admirador, a atmosfera é muito boa e é impressionante se for a primeira vez para você.

Caminhando no Prater Park

Momento de relaxar e descobrir o Prater Park de Viena. Muito popular em todo o mundo, este parque de Viena tem sido objeto de inspiração para várias locais. 

Há um parque de diversões no parque e você pode aproveitar a oportunidade para ir à Roda Gigante de Viena, que é simplesmente mágica. De uma altura de até 64,75 metros, uma bela vista espera por você no topo. 

Descubra e admire o Palácio Belvedere e seu museu

Amantes da arte e da cultura? O Palácio Belvedere é um dos maiores palácios barrocos de Viena. Belos jardins e várias exposições do museu estão esperando por você no Belvedere Palace. 

Uma diversidade de pinturas de vários artistas austríacos e uma gigantesca sala de mármore fazem valer a pena visitar este ponto turístico. Para os grandes fãs do artista Klimt, este palácio é cheio de obras eróticas.

Passeie pelos campos de vinho do Vale de Wachau

Perto de Viena, a poucos quilômetros de trem ou bicicleta, você pode descobrir hectares de vinhedos. Este magnífico panorama permite que você desfrute de um panorama totalmente diferente e exótico. 

Visite vinícolas para saborear vinhos locais excepcionais. Uma experiência diferente e ainda assim muito fácil de fazer. 

Compras no Naschmarkt

Venha testar mais de 120 barracas, bares e restaurantes neste canto moderno de Viena. É possível encontrar muitos tipos de produtos e especialmente produtos exóticos de qualquer lugar do mundo. 

Durante o fim de semana, especialmente aos sábados, um mercado de pulgas é criado perto de Naschmarkt, o que expande ainda mais o mercado.

Visite o Palácio Imperial de Hofburg

O Palácio Imperial de Hofburg é um edifício impressionante que data o século XIII. Você encontrará muitos objetos ou pratos antigos daqueles tempos. 

Uma visita aos apartamentos imperiais vale a pena, você estará imerso no coração do século XIII. Durante esta visita ao palácio, é essencial fazer um desvio através da cripta imperial para ver a igreja dos Capuchinhos.

Faça um tour pela Karlsplatz

Apaixonado pela arquitetura e design barrocos, você não ficará desapontado visitando a igreja de Saint-Charles-Borromée. Exemplo típico do barroco austríaco, esta estrutura permitirá que você admire a beleza do passado.

Faça um cruzeiro no Canal do Danúbio

Procurando outra maneira original de descobrir Viena de maneira diferente? Bem, basta fazer um cruzeiro no Canal do Danúbio. 

Este cruzeiro permite que você descubra a cidade a partir da água e você pode admirar a beleza da paisagem urbana dos bairros modernos desta cidade histórica.

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Viena? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.