Viajar com pouco dinheiro: 6 dicas fundamentais

Autor:
22/04/2021 as 06:42
Viajar Muito Mais

Na época de férias, muitas pessoas querem aproveitar e viajar para curtir a família, encontrar os amigos ou mesmo, relaxar para recarregar as energias antes de voltar ao estresse do dia a dia. Mas como viajar com pouco dinheiro?

Para ajudar você a entender mais sobre como viajar com pouco dinheiro, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

6 dicas fundamentais para viajar com pouco dinheiro

Planeje com antecedência e atenção!

Planejar é a chave! Se você já tem uma data definida para a sua viagem, começar a se planejar desde cedo é uma ótima opção para economizar dinheiro!

Reservar hotéis, passagens ou mesmo carros com antecedência torna mais fácil encontrar tarifas mais em conta, ou até mesmo promoções melhores. 

Ao planejar, também é interessante procurar saber quais as datas em que seu destino é mais procurado e, consequentemente será mais caro. Assim, se possível, evite essas datas. 

Planejando com antecedência, ainda, você terá mais tempo e mais liberdade para preparar seu orçamento, arranjar os preparativos necessários e planejar o seu roteiro, sem se esquecer de nada.

Procure hospedagens alternativas

Um hotel 5 estrelas não é essencial para as suas férias. Você pode receber o mesmo conforto e atendimento em hotéis mais baratos e pousadas, por exemplo, e ainda viajar com pouco dinheiro!

Hospedagens alternativas podem ser uma ótima opção para a sua viagem. Liste os requisitos básicos que você gostara de ter. 

Café da manhã? Quarto privativo ou poderia ser compartilhado? Banheiro no quarto? Garagem inclusa? Todas essas coisas podem fazer a diferença no valor final da sua hospedagem.

Também existe a possibilidade de trocar hospedagem e o café da manhã por trabalho. O Airbnb também é uma ótima opção para encontrar preços mais em conta!

Procure saber tudo sobre o seu destino

Quais pontos turísticos seu destino possui? Quais lugares gostaria de visitar? Existem passeios específicos para fazer lá?

Coloque tudo na ponta do lápis, pesquise e planeje seu roteiro, pelo menos de forma mais geral. Como já falei, planejar é a chave para viajar com pouco dinheiro.

Se você já tiver uma ideia do que irá fazer durante suas férias, poderá se preparar financeiramente e evitar gastos extras, que possam prejudicar o seu bolso.

Economize com a sua alimentação

Não é só porque você está de férias que deve gastar exageradamente com comida. Um restaurante mais em conta pode te oferecer uma refeição tão boa quanto (ou até mesmo melhor) do que um lugar caro.

Dê valor ao café da manhã do seu hotel ou pousada, afinal um café da manhã reforçado pode te sustentar grande parte do dia e te ajudar a economizar com almoço, por exemplo. O melhor de tudo é que na grande maioria das vezes o café da manhã está incluso no valor da diária!

Também não é preciso comer mal durante a sua viagem, procure estabelecimentos mais em conta, ou mesmo, compre e faça sua própria comida. 

Procure saber qual o meio de transporte mais barato

Vale a pena viajar de carro? Será preciso alugar um automóvel? É melhor ir de ônibus ou de avião? Você precisa saber de tudo isso ao planejar sua viagem!

Procure saber o custo-benefício e consultar sempre o seu orçamento para definir qual será a melhor opção para sua viagem, e assim, gastar pouco.

Use programas de benefícios

Se cadastre em programas de milhas ou programas de benefícios da sua operadora de cartão de crédito. Com isso, você poderá sempre receber promoções e aproveitar os prêmios!

Enquanto estiver pensando em viajar, ou até mesmo antes, procure saber da existência desses programas, e se cadastre em programas de milhas.

Existem também programas e sites de cupons, que podem te dar descontos em restaurantes, hospedagens, passeios, entre outros.     

Gostou de saber mais sobre como viajar com pouco dinheiro? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.