Veneza: roteiro de 3 dias feito para você!

Autor:
06/05/2021 as 16:49
Viajar Muito Mais

Tão bonita e cativante, Veneza é um museu ao ar livre. Com sua paisagem notável, pequenas ruas e pontes suspensas, a cidade é simplesmente espetacular. Está cheio de riquezas que podem ser descobertas silenciosamente em uma estadia inesquecível.

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Veneza, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer em Veneza em 3 dias?

Dia 1: Vamos à Praça de São Marcos de Vaporetto

Nada melhor para começar a visitar Veneza do que um passeio de Vaporetto no Grande Canal. Como eu, você certamente será conquistado pelas joias arquitetônicas ao longo deste lugar, incluindo os majestosos palácios e as várias igrejas. 

Quando cheguei à Praça de São Marcos, fui seduzido pela beleza arquitetônica da Basílica de São Marcos e do famoso Palácio Ducal. 

Ao meio-dia, o som do sino localizado na torre do relógio certamente chamará sua atenção. Isso alerta que é hora de se mimar com uma merecida pausa para o almoço em um restaurante do bairro para agradar seu paladar e desfrutar das tradições culinárias italianas. 

Após esta descoberta de sabor excepcional, continue sua jornada até a igreja gótica de San Giovanni e Paolo e seus vários túmulos. 

Então, continue descobrindo a igreja de Santa Maria dei Miracoli. A poucos metros de distância, a Ponte Rialto está te esperando para uma pausa para fotos para memorizar sua visita a Veneza. 

Logo atrás, a Basílica de Santa Maria Gloriosa dei Frari e a famosa Scuola Grande di San Rocco estão esperando por você para revelar seu esplendor. 

Para terminar este dia em grande estilo, mime-se com um pequeno aperitivo enquanto desfruta de uma vista magnífica da cidade e da basílica de São Marcos. Um passeio inesquecível de gôndola no Grande Canal também apimentará sua estadia em Veneza.

Dia 2: Um dia mais rico em arte e cultura nas ilhas 

No segundo dia em Veneza, siga em direção às ilhas. Essas pérolas da cidade dos Doges têm inúmeras surpresas reservadas para você. A partir da primeira luz do sol, prepare-se para chegar a Murano de barco. 

Conhecida por sua arte em vidro e museu de vidro, esta maravilhosa ilha não o deixará indiferente. Deixe-se também se levar pela beleza da ilha de Burano, bem como por suas casas coloridas e sua decoração típica. Tão bonita quanto seus vizinhos, a ilha de Torcello também merece uma visita.

Visitar Veneza em 3 dias significa descobrir suas mil e uma maravilhas. Após esta manhã emocionante, visite alguns museus fascinantes. 

Entre os mais famosos, a Academia de Belas Artes de Veneza irá conquistá-lo com suas coleções de pinturas venezianas do século XIV ao XVIII. Para entusiastas da arte moderna, não deixe de passar para a Fundação Guggenheim. 

Para completar esses 3 dias em Veneza, não se esqueça de ir ao Palazzo Grassi, à alfândega marítima e ao Ca' Rezzonico. No final do dia, desfrute de uma vista panorâmica de toda a cidade do topo da torre do sino.

Dia 3: Um dia inesquecível nos belos bairros de Veneza

Para esses 3 dias em Veneza, decidi viajar por seus famosos bairros para absorver sua atmosfera calorosa. Foi uma experiência única! 

O Cannaregio marcou particularmente minha mente, incluindo seu antigo bairro judeu apelidado de "Gueto de Veneza" e sua gastronomia incomparável. Este é o meu favorito! 

Uma caminhada ao longo da Fondemante Misericórdia me permitiu descobrir os famosos bares. Muitas vezes esquecido pelos turistas, Castello ainda tem muito a oferecer aos visitantes. 

Arsenal imponente, estaleiro construído em 1104, alegria de viver, serenidade absoluta... este lugar me fez descobrir a Bela Veneza de maneira diferente.

Em suma, uma caminhada pelos becos dos bairros venezianos me permitiu entender a arquitetura, a cultura e o dinamismo da cidade. 

Como eu, termine sua estadia com uma noite em um terraço para saborear um delicioso coquetel veneziano com alguns aperitivos, porque visitar Veneza em 3 dias também significa desfrutar de sua gastronomia.

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Veneza? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.