Serra Negra: conheça a cidade famosa por suas águas

Autor:
06/05/2021 as 16:25
Viajar Muito Mais

Serra Negra é um pequeno município que está perto da Capital de São Paulo, então talvez seja seu próximo destino. Além do mais, não pense que será mais uma cidade chata do interior, pelo contrário, ela está repleta de emoções que você poderá degustar.

Para ajudar você a entender mais sobre a Serra Negra, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Um pouco mais sobre Serra Negra

Primeiro vou falar sobre este nome: Serra Negra. É fato que em meados dos anos 1700 a exploração e interiorização era constante, ainda mais que todos estavam à procura do ouro. Mas, não era nada fácil os mineradores entrarem no interior.

Isso porque, a vegetação era muito densa e era cheio de serra, assim por conta de ser uma região que possui muitas serras e ter uma mata densa. A cidade acabou sendo chamada de: Serra Negra.

A população desta região chegou somente em 1800, segundo os documentos históricos: o senhor Lourenço Franco foi o fundador da cidade, ele saiu de sua casa confortável, no sertão, e foi se aventurar pelas matas junto com sua esposa e escravos. 

Ele montou uma pequena propriedade agrícola e conseguiu unificar as poucas pessoas que estavam na região, ele fez isso através da construção da Igreja Nossa Senhora do Rosário. 

Depois de anos, a região acabou se tornando famosa e bem-sucedida. Assim, no ano de 1859, ela foi considerada como uma vila e 1885 considerado como cidade.

O que fazer na Serra Negra?

Disneylândia dos Robôs: ideal para as crianças

Já pensou em ir em uma casa repleta de robôs e atrações? Então, vá correndo a Disneylândia dos Robôs, lá você terá acesso a mais de 40 atrações mecânicas que irão divertir todos da família. 

Não é um passeio só para as crianças, mas para toda família. Enquanto as crianças se divertem com as esculturas, os adultos poderão apreciar a genialidade do criador. O qual, fez toda a casa de sucatas e a mão!

Além do mais, o fundador: Pedrinho Tomé, é um inventor internacional! Apresentou em todo o mundo suas obras diferentes e ecológicas.

Balneário Municipal das Águas de Lindóia: vamos relaxar

Está cansado da viagem de carro ou quer algo para sair da correria da cidade grande e ir para um spa relaxante? Eu te indico que vá as Águas de Lindóia. Este é um parque aquático que possui águas medicinais!

A história de lá é muito interessante: em 1913 o doutor Tozzi, cuidava das pessoas que passavam pela cidade. O consultório era precário, tinha somente o essencial. 

Ele era um homem muito influente, tanto é que conseguiu trazer a Madame Curie, mãe da radioatividade, para cá. Ela trabalhou na análise das águas da região e constatou que elas eram terapêuticas. 

Isso fez a região ser um sucesso que em 1959 foi sede para ser um complexo aquático que ofereceria tudo o que as pessoas precisassem, desde tratamentos até diversão.

Teleférico: para quem gosta de uma aventura

Se deseja algo bem mais radical e quer ter a melhor vista da cidade, então tente ir ao teleférico. Lá você terá a oportunidade de ter uma aventura de tirar o fôlego!

O trajeto em si tem 1.400 metros, a duração é em média 15 minutos. O final do seu teleférico será nos pés do Cristo, uma estátua idêntica ao Cristo Redentor com 18 metros de altura. Além do mais, você terá uma vista esplêndida, visto que estará a mais de 1000 metros de altura.

Ou seja, quando você for ao teleférico irá conhecer dois pontos turísticos: o Cristo e o teleférico em si! Não há passeio melhor que esse, aposto que toda sua família irá adorar. 

Gostou de saber mais sobre a Serra Negra? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.