São Francisco: conheça um pouco sobre essa cidade fantástica

Autor:
06/05/2021 as 16:50
Viajar Muito Mais

Está decidido, você vai visitar São Francisco e gostaria de ter uma visão geral de tudo o que pode fazer e descobrir durante sua viagem? 

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em São Francisco, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer em São Francisco?

Ponte Golden Gate

O Golden Gate Brige é o emblema de São Francisco. Construída entre 1933 e 1937, esta mítica ponte suspensa permaneceu a mais longa do mundo até meados da década de 1960. 

No caminho para Battery Lancaster, você terá a oportunidade de visitar a ponte a pé ou de bicicleta. Visitas guiadas também serão oferecidas. 

De um grande número de outros lugares da cidade, você terá a oportunidade de admirar a Ponte São Francisco. Em algumas praias, como a China Beach em particular, a vista é magnífica. 

Se você quiser descobrir alguns dos lugares mais bonitos para observar a ponte, aconselho a atravessar a Golden Gate Bridge. 

Na Battery Spencer ou no Golden Gate View Point, você terá acesso a belas vistas com a ponte em primeiro plano e a cidade de São Francisco ao fundo.

Esta é a atividade a fazer durante a sua estadia e especialmente se você vier visitar São Francisco pela primeira vez! 

Golden Gate Park

O Golden Gate Park é o maior espaço verde da cidade. É também um dos parques que recebe mais visitantes nos Estados Unidos todos os anos, logo atrás do Central Park e do Lincoln Park de Chicago.

Durante a sua estadia em São Francisco, se você quiser desfrutar de um belo dia para tomar um pouco de ar fresco e fazer uma longa caminhada ou passeio de bicicleta, o Golden Gate Park será o lugar ideal. 

Em particular, você pode descobrir o Conservatório de Flores, uma das maiores estufas do mundo, que abriga muitas espécies de plantas tropicais, entre outras. A casa de chá japonês é um dos outros lugares imperdíveis deste parque, que irá encantar os amantes da natureza.

O parque também abriga muitas outras atrações, como o maior Jardim Botânico do oeste do país e alguns dos maiores museus da cidade. Você pode facilmente dedicar uma tarde, ou até mesmo um dia inteiro, à descoberta deste lugar.

Prisão de Alcatraz

Em São Francisco fica a prisão mais famosa do mundo. Esta antiga fortaleza militar serviu como prisão federal entre 1934 e 1963, e recebeu criminosos muito famosos, como Al Capone. 

Embora alguns prisioneiros tenham tentado escapar, nenhuma tentativa de fuga foi bem-sucedida, o que contribuiu muito para a criação da lenda da prisão de Alcatraz.

Hoje, a ilha é um dos locais turísticos mais populares de toda a Califórnia.

Para mim, se você vier visitar São Francisco, deve absolutamente ir ver a prisão de Alcatraz! Faz parte totalmente da história da cidade, e não é todos os dias que você pode visitar uma prisão também.

Durante uma visita, você pode descobrir as celas, os aposentos dos guardas, as cozinhas e os pátios da prisão. Um guia de áudio permitirá que você aprenda muito mais sobre esses lugares emocionantes, graças em particular a depoimentos de ex-presidiários.

Union Square

Union Square é uma grande praça localizada no centro de São Francisco, que é o símbolo do luxo e elegância. Uma dúzia de ruas levam a esta praça, e em cada uma delas, você terá a oportunidade de fazer compras em lojas de luxo como Dior, Tiffany ou Louis Vuitton.

Você também encontrará muitos bares e restaurantes chiques, alguns dos quais são renomados em todo o mundo, como o Akiko's Sushi Restaurant ou o Campton Place. 

Se a sua sessão de compras o cansou, Union Square será o lugar perfeito para respirar um pouco, sentado em um dos muitos bancos da praça, para desfrutar da atmosfera especial do lugar.

Gostou de saber mais sobre o que fazer em São Francisco? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.