Santa Catarina: 5 cidades que você deve conhecer!

Autor:
22/04/2021 as 06:49
Viajar Muito Mais

O Sul do Brasil é uma das regiões mais encantadoras, dado que lá possui uma infraestrutura excelente para se morar, para passar suas férias e para outra qualquer coisa. Mas você sabe o que fazer em Santa Catarina?

Para ajudar você a entender mais sobre Santa Catarina, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

5 cidades de Santa Catarina que você precisa conhecer!

Blumenau: a cidade da festa 

A capital da cerveja, a cidade que é sede de umas festas mais famosas no Brasil: a Oktoberfest. A cidade em si possui cerca de 330 mil habitantes, sendo relativamente pequena. Mas, em compensação o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é extremamente alto, sendo 0,8.

Ou seja, é uma ótima cidade para quem deseja morar. Além do mais, as raízes culturais europeias lá estão infiltradas. Tanto é que a cidade está repleta de casas de alvenaria, comuns na Alemanha, ainda mais no estilo enxaimel.

Além da cultura alemã, ainda há muitos pontos turísticos:

  • Museu Hering: acho que todos nós temos pelo menos uma roupa desta marca. A Hering é uma das mais reconhecidas e maiores produtoras no ramo têxtil no Brasil. Além do mais, no próprio museu você poderá fazer sua estampa e colocar na sua camisa.
  • Museu da Cerveja: a cerveja é um dos pontos fortes de Blumenau, isto é inquestionável. E se quiser saber mais sobre a produção dela, vá ao Museu da Cerveja.

Florianópolis: a ilha mais linda do Estado

A capital, rodeada de mares, foi considerada como uma das cidades mais bonitas do Estado de Santa Catarina, então já pode confiar. A região é composta por uma ilha principal: ilha de Santa Catarina e outras ilhotas.

A cidade possui cerca de 400 mil habitantes, não sendo tão grande. Todavia, possui um IDH muito elevado, cerca de 0,84. Ou seja, é uma ótima cidade para se morar, além do mais possui praias belíssimas!

Em 2009 o jornal The New York Times, afirmou que Florianópolis era o destino do ano e a Veja, classificou como a melhor cidade para se viver no mundo. Dessa forma, pode-se ver que Florianópolis é uma cidade bem-conceituada!

Joinville: interior na cidade grande

É a maior cidade de Santa Catarina, com sua população de 580 mil habitantes! Mesmo sendo a maior cidade, ainda possui um ar interiorano, ainda mais com as casas típicas da Alemanha e influências na cultura.

Além do mais, se você deseja consumir muita cultura, vá a Joinville, porque ao longo de vários anos a cidade foi ganhando apelidos. Os quais são remetidos a cultura vasta e bem valorizada, tanto é que há diversos museus.

Bombinhas: a praia dos sonhos

Um pequeno munícipio, o menor de todo o Estado de Santa Catarina, possuindo apenas 34,5 km quadrados. Mas, em compensação possui uma das praias mais bonitas de todo o Estado.

Entre as praias mais baladas há: 

  • Lagoinha: mar azul, com palmeiras pela orla e areia impecável. 
  • Bombinha: a praia mais visitada, talvez porque ela possua águas cristalinas e mais de 1,5 km de praia!

Pomerode: um pedaço da Alemanha no Brasil

Para completar nossa lista magnífica, irei falara sobre uma das cidades mais charmosas de todo o Brasil, mas o que a torna tão especial? Veja, ela é uma pequena Alemanha, a cultura é extremamente forte.

A cultura é tão forte que muitas pessoas falam alemão e até um dialeto que é o pomerano. Então, é realmente a Alemanha no Brasil e lá também há atrações especiais:

  • Zoo Pomerode: este é um zoológico que possui diversas espécies que vivem em harmonia, entre as espécies mais populares está o Flamingo.
  • Osterfest: já pensou como é a Páscoa na Alemanha? Se tem esse desejo, então vá direto a Pomerode! Lá há a Osterfest, que é uma festa de Páscoa, mas do modo alemão.

Gostou de saber mais sobre Santa Catarina? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.