Rio de Janeiro: saiba tudo o que você pode fazer por lá!

Autor:
06/05/2021 as 16:26
Viajar Muito Mais

A apelidada de Cidade Maravilhosa, a cidade do Rio de Janeiro é uma das cidades mais fascinantes do mundo. Seus contrastes, sua variedade de paisagens e ambientes, sua arquitetura, o ritmo de suas ruas e os ícones culturais que a cercam são únicos. 

Além disso, ver o Rio de cima fornecerá uma das vistas panorâmicas mais incríveis. 

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer no Rio de Janeiro, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer no Rio de Janeiro? 

Cristo Redentor 

Em uma das colinas da cidade - o Morro do Corcovado a 700 metros de altitude e dentro de um parque nacional - está o ícone da cidade e do país, a estátua do Cristo Redentor. 

Sem dúvida, é um dos lugares mais essenciais para se ver no Rio de Janeiro

Embora você possa vê-lo de longe de muitos pontos da cidade, não pode perder sua vista de perto. O Cristo é uma das 7 maravilhas do mundo moderno, mas, para mim, o mais impressionante são as vistas que você tem desse ponto de vista natural.

O Cristo do Corcovado abraça o Rio desde 1931 e se tornou a imagem e ícone típico da cidade do Rio de Janeiro. Ele mede 38 metros e podemos confirmar que estar sob ele impressiona. 

O Cristo faz parte do estilo Art Déco e representa a fé do povo carioca, é o símbolo da redenção, perdão e proteção. 

Parque nacional da Tijuca

O Parque Nacional da Tijuca é a maior selva urbana do mundo. Seu tamanho é de 3.200 hectares, e aqui vivem muitas espécies de fauna e flora que só são encontradas na Mata Atlântica. Além disso, o Parque Nacional da Tijuca é considerado uma reserva da biosfera pela UNESCO.

Pão de açúcar

Este lugar está muito associado ao Cristo e, provavelmente, é porque de ambos os locais podemos alucinar com as vistas da Cidade Maravilhosa. Se você puder escolher a hora, é melhor ir ao pôr do sol para ver como os tons laranja e avermelhados tornam a cidade ainda mais bonita.

Para chegar ao topo desta colina localizada na baía da Guanabara, você terá que chegar ao bairro da Urca, onde estão localizados os teleféricos. 

Este espetacular trabalho de engenharia irá transportá-lo para o cume do Pão de Açúcar. Seus quase 400 metros de altitude o colocam abaixo do Corcovado, mas mesmo assim a vista é incrível. 

Centro histórico do Rio

Essa área da cidade tende a passar despercebida, mas a considero uma das imperdíveis no Rio de Janeiro. Recomendo descer na estação Carioca de metrô e caminhar pelo centro histórico, embora deva evitar a noite, pois não é uma área muito segura naquele momento. 

Ruas como a Rua Sete de Setembro, onde você encontrará a Confeitaria Colombo, um dos lugares mais destacados para se ver na região, valem a pena.

Algo que irá surpreendê-lo em sua visita ao Rio é sua catedral cônica. Não perca a oportunidade de entrar na Catedral Metropolitana para ver um edifício religioso tão diferente daqueles que costumamos visitar. 

Bairros de Santa Teresa e Lapa

Ainda estamos no centro do Rio de Janeiro, mas vamos aos bairros mais boêmios e alternativos. São os bairros conhecidos de Santa Teresa e Lapa que vocês podem visitar perfeitamente juntos. 

Apesar de existirem atrações aqui, a coisa mais aconselhável a fazer aqui é caminhar e observar. 

Mansões impressionantes e edifícios coloniais, esses bairros viveram seu esplendor no início do século XX. Sua atmosfera boêmia pode lembrá-lo de alguns dos bairros europeus mais charmosos.

Gostou de saber mais sobre o Rio de Janeiro? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.