Quebec: tudo o que você precisa saber!

Autor:
22/04/2021 as 06:48
Viajar Muito Mais

Todos os anos, milhares de pessoas visitam o Quebec, província francesa do Canadá. Seja pelas paisagens grandiosas, suas grandes cidades ou seu modo de vida ao estilo americano, cada vez mais turistas escolhem a Quebec.

Com 3 vezes mais território que a França, sem dúvida você não ficará entediado por um segundo durante sua viagem ao Quebec. O mais difícil é frequente saber o que fazer! E sim, lugares de interesse não faltam em Quebec!

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer no Quebec, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer no Quebec?

Visite Montreal, cidade mais visitada da Província!

Começamos este top de coisas para fazer com a cidade mais visitada de Quebec, Montreal. E por boas razões, há uma infinidade de coisas para fazer e ver na cidade!

O distrito de Mount Royal é conhecido por ser uma área muito animada, com muitos bares, restaurantes e lojas. Suas casas típicas com fachadas coloridas e sua escadaria externa tornam o local favorito dos turistas.

O Mont-Royal Park tem várias trilhas sombreadas que permitem que você ande no frio e admire muitas vistas da cidade de Montreal. Não deixe de visitar o mirante de Mont-Royal para apreciar um panorama do centro da cidade. 

No verão, também é o lugar perfeito para fazer piquenique no lago do castor, um lago artificial cercado por um parquinho infantil e instalações turísticas, como um bar e um restaurante com terraço. 

E finalmente, você verá muitos esquilos curiosos e nada tímidos. Certamente, uma obrigação para a sua estadia em Quebec!

Visite a cidade de Quebec

Uma estadia em Quebec deve passar pela cidade de Quebec, capital da província de mesmo nome. É uma cidade listada como um Patrimônio Mundial da UNESCO e mais europeia do que Montreal!

Mas o que fazer na cidade de Quebec? Bom, opções é o que não faltam:

  • O Château Frontenac, lugar emblemático da cidade. Simplesmente um Hotel que irá deixar seu queixo caído! 
  • O bairro mais antigo da América do Norte, o Petit-Champlain, com sua Place Royale e suas belas ruas de pedestres
  • Dê um passeio ao longo do Dufferin Terrace para admirar a vista do rio St. Lawrence e da Ile d'Orléans, uma ilha muito pitoresca. 
  • E é claro, a cidadela de Quebec e suas fortificações. Você pode reservar pelo menos um dia para passar nas ruas dessa cidade tão popular.

Assista ao Carnaval de Quebec

Se você estiver em Quebec entre o final de janeiro e meados de Fevereiro, poderá assistir a um dos principais eventos do Quebec, o Carnaval de Quebec.

O Carnaval de Quebec é o maior carnaval de inverno do mundo. Realiza-se todos os anos na cidade de Quebec e atrai milhares de visitantes.

De fato, o programa consiste em uma ampla gama de atividades, com uma competição internacional de esculturas de gelo, um desfile de carros alegóricos e desfile noturno. 

Bem como o famoso banho de neve, a corrida de barcos no gelo e, é claro, atividades mais tradicionais, como apenas jogos grandiosos como, patinação, trenó, etc.

Assista as baleias em Tadoussac

De fato, Quebec é um dos melhores lugares para observar esses mamíferos marinhos, então seria uma pena não aproveitar durante a sua viagem. 

É também uma das atividades mais populares para a população e turistas. O melhor período de observação é de maio a outubro. Por isso, se você estiver por lá nessa época, não deixe de visitar!

Gostou de saber mais sobre o que fazer no Quebec? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.