Qual mês é melhor para visitar Fernando de Noronha?

Autor:
22/04/2021 as 15:58
Viajar Muito Mais
fernando de noronha

Fernando de Noronha é um arquipélago que fica a 350 quilômetros da costa brasileira. Isso torna seu clima muito peculiar, pois é diretamente influenciado pelas correntes e ventos oceânicos. Por isso é muito importante saber quando ir para Fernando de Noronha.

 Cercada de lindas praias e com uma natureza protegida que é pura exuberância, a verdade é que Noronha não associa chuva e frio>

 Longe de mim desejar isso a ninguém, mas a todos Falhando estar atento à época certa do ano na hora de escolher Fernando de Noronha é desperdiçar dinheiro.

 Isso pode acontecer porque, dependendo do clima, alguns passeios são cancelados: as saídas de barco, por exemplo, ficam suspensas em dias muito agitados e chuvosos.

 Se for a Fernando de Noronha

 Fernando de Noronha tem apenas duas paradas na prática: seca e chuvosa. Entender isso é o primeiro passo para planejar sua viagem.

 A estação seca vai de agosto a fevereiro. Nesse período, os dias são longos e ensolarados, perfeitos para quem busca aproveitar ao máximo Noronha.

 A estação chuvosa vai de março a julho, sendo abril, maio e junho os meses mais chuvosos. Portanto, é bom evitar esse momento.

Temperatura da água

 A temperatura em Noronha está estável com média de 28 graus. Isso significa que está quente, então roupas leves são a melhor opção.

 A água é super agradável, sempre em torno de 24 graus.

 Condições do mar - Outra coisa que você precisa considerar é o estado do mar.

 De meados de outubro ao final de março, as ondas ficam mais fortes e o mar mais irregular: é a chegada do swell, termo usado pelos surfistas para descrever esse movimento do mar, que se utiliza pra quem gosta de pegar ondas é ótimo.

 Por outro lado, ondas maiores e mar agitado podem afetar a visibilidade da águia, especialmente para quem gosta de mergulho.

 Noronha mês após mês

  • Janeiro

 Dias de sol com pouca chance de chuva saem da ilha com o clima que procuramos para as férias. O mar pode ser agitado, mas você pode aproveitar as praias e praticar snorkel e mergulho.

 Um grande ponto negativo é que o início do ano é a época mais cara de Noronha: os preços sobem com a busca.

  • Fevereiro

 O mês preferido dos surfistas tem ondas grandes na areia e torna o mar um pouco mais agitado. Portanto, não é o melhor mês para quem quer praticar snorkel.

 Pode chover um pouco, mas é uma chuva rápida de verão que logo passará.

 Depois do carnaval, o movimento está pegando um pouco porque alguns viajantes gostam de estar no Nordeste e fazem pós-carnaval em Noronha, mas não tem uma programação especial.

  • Março

 Com março vem a chuva e o número de dias nublados aumenta. Boa para surfistas que ainda podem curtir boas ondas, ruim para quem quer curtir as praias e explorar a natureza da ilha.

  • Abril

 É um mês muito chuvoso, considerado a baixa temporada em Noronha.

 O movimento de turistas está diminuindo sensivelmente e até alguns moradores aproveitam para deixar a ilha e passar uma temporada no continente - nem tudo se resolve a partir de uma ilha no oceano, pode?

  • Maio

 Maio tem as mesmas características de abril: chove todos os dias. No entanto, é importante dizer que isso não significa que choverá o dia todo, todos os dias.

  • Junho

 Quem só pode viajar para Noronha nos meses de abril, maio e junho tem que lidar com a psicologia da chuva.

 Importante para não se frustrar, pois Noronha não terá o mesmo encanto de quando o sol brilha forte em dias nublados: a praia não combina com o céu cinzento.

  • Julho

 Julho A ilha está empolgante novamente.

 Com dias que alternam parte com sol e parte com chuva, pode desfrutar das praias, dos passeios pedestres e do mar calmo com boa visibilidade.

  • Agosto

 Agosto abre a estação com céu claro, dias quentes e lindos, perfeitos para quem esperou a vida toda para entrar em Noronha.

  • Setembro

 Seguindo o mesmo padrão de agosto, setembro é mais um ótimo mês para ir a Fernando de Noronha.

Céu claro, mar como piscina, paisagens como cartões-postais, mas os preços voltaram ao normal.

 A regra de reservar tudo com antecedência é super válida.

  • Outubro

 O mar ainda está calmo até meados de outubro. Aí vem o swell e muda muito.

A Praia do Cachorro está começando a se encher de pedras, é preciso estar mais longe para ter uma boa visão do Escorpião, e o mar fica mais difícil para passeios de barco.

 O bom é que a chance de chuva é mínima.

  • Novembro

 Com o swell instalado, os surfistas voltam à ilha e o mar fica mais atraente para eles do que para quem queria apenas um mergulho despretensioso.

  • Dezembro

Dezembro segue na mesma linha que outubro e novembro: dias ensolarados e mar agitado.

 Até 15 de dezembro é baixa temporada e os preços podem ser atraentes, mas a ilha vai ficar tranquila sem muito alarido: o mundo inteiro vem curtir a virada no final do mês.

Quando é o melhor momento?

 Esta é a pergunta que todos gostariam de responder, mas é difícil dar garantias sem avaliar uma série de fatores - que podem até ser pessoais.

 Mas em geral, uma boa época para conhecer Fernando de Noronha é agosto, setembro e outubro, quando o céu está mais limpo e o mar mais calmo.

 Durante esse período, não é uma época do ano muito alta - fora dos feriados, é claro - e você pode economizar um pouco.

 Onde Ficar em Fernando de Noronha

 A parte mais movimentada que podemos considerar o centro de Noronha é a Vila dos Remédios. É nesta zona que se desenvolve a vida nocturna e onde existem mais oportunidades de negócios e serviços.

 Da Vila dos Remédios você chega facilmente às praias do Cachorro, Meio e Conceição podem correr bem.

 Sem dúvida, esse é o lugar perfeito de Noronha para quem quer fazer praticamente tudo sozinho e curtir o dia e a noite.

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.