Praga: saiba o que fazer em apenas 1 dia na cidade!

Autor:
06/05/2021 as 16:52
Viajar Muito Mais

Praga, a capital da República Tcheca, é conhecida por ser uma das cidades mais bonitas do mundo. A cidade experimentou um período muito próspero durante o século XIV e, apesar dos muitos períodos de agitação que passou depois disso, ainda permanece hoje uma cidade com um patrimônio excepcional.

Para ajudar você a entender mais sobre Praga, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer em Praga?

Ponte Carlos

Você não pode visitar Praga sem passar pela ponte mais famosa do país, a Ponte Carlos. Deve seu nome ao rei Carlos IV, o soberano que trabalhou duro para fazer de Praga a magnífica capital que é hoje. Esta ponte é o símbolo da cidade, um lugar absolutamente essencial.

A construção da Ponte Carlos foi concluída em 1402 e, até o século XIX, era a única ponte que permitia atravessar o rio Moldava. 

Se esta ponte ainda é um dos lugares mais visitados da cidade hoje, é em parte graças às suas muitas decorações góticas e barrocas. Ao todo, 21 estátuas feitas entre os séculos XV e XIX adornam esta ponte, e a torre defensiva que foi usada para proteger o acesso à Cidade Velha tem 40 metros de altura.

A ponte pode ser visitada durante todo o ano, e se você quiser acessar os melhores pontos de vista para admirá-la, aconselho você a ir aos cais de Malá Strana ou às ilhas do Moldava.

A Ponte Carlos é o meu lugar favorito para tirar belas fotos de Praga ao nascer ou pôr do sol. Esta atividade está, sem dúvidas, no meu top 3 se você estiver procurando o que fazer em Praga!

Castelo de Praga

Neste castelo com vista para a cidade, os grandes líderes de Praga vivem desde o século IX. Uma verdadeira obra-prima da arquitetura, agora é Patrimônio Mundial da UNESCO e é um dos monumentos mais importantes da República Tcheca.

O Castelo de Praga é, na verdade, mais do que apenas um castelo. É um agrupamento de vários palácios, museus e igrejas, que adotam uma grande variedade de estilos arquitetônicos, que vão do românico ao gótico. 

No total, o castelo cobre uma área de sete hectares e inclui 3 pátios, a Catedral Gótica de Saint-Guy, a Basílica de São Jorge e o Convento de São Jorge, que agora abriga um museu.

Você inevitavelmente passará em frente a este castelo quando vier visitar Praga.

Relógio astronômico

Aqui está outro monumento em Praga que fascina os visitantes há séculos. Na Praça da Cidade Velha, em uma das paredes da Prefeitura, você pode descobrir este magnífico relógio astronômico que data da Idade Média, que além de dar o tempo indica a posição do sol e da lua.

À medida que este relógio toca as horas, você poderá ver o mecanismo ganhar vida e admirar as representações dos doze apóstolos que progridem acima do mostrador superior.

Diz a lenda que o relojorista que fez este relógio no início do século XV teve seus olhos perfurados, de modo que ele nunca mais poderia igualar esta obra-prima novamente.

Jardins Wallenstein

No distrito de Malá Strana, o Palácio Wallenstein é um edifício barroco que agora abriga a sede do Senado, mas se é conhecido em todo o mundo, é principalmente por seus jardins. 

Nestes típicos jardins renascentistas, você pode fazer uma longa caminhada e desfrutar de um pouco de calma no coração da cidade.

Nos becos largos dos Jardins Wallenstein, que formam um verdadeiro labirinto, você encontrará estátuas representando deuses e deusas da antiguidade. 

Você também pode admirar fontes soberbas e uma grande lagoa. Uma estranha parede esculpida para parecer uma caverna também é encontrada neste jardim, e muitas pequenas representações de animais estão escondidas em sua fachada esculpida.

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Praga? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.