Planejar uma viagem: conheça algumas dicas que certamente vão lhe ajudar!

Autor:
06/05/2021 as 16:30
Viajar Muito Mais

Planejar uma viagem geralmente é algo complicado! Nem sempre é fácil criar seu roteiro de viagem, encontrar as melhores ofertas de voos e hospedagem, antecipar o orçamento da estadia ou gerenciar as formalidades da viagem. No entanto, existem muitos recursos para facilitar sua vida.

Para ajudar você a entender mais sobre como planejar uma viagem, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como planejar uma viagem?

Quando você não está acostumado a viajar, organizar uma viagem pode rapidamente se tornar uma verdadeira dor de cabeça. 

Se você não sabe por onde começar, aconselho a ler a minha metodologia para planejar uma viagem em alguns passos simples:

Estime o orçamento de viagem previsível

Este é muitas vezes o pré-requisito antes de planejar uma viagem. Devemos garantir que temos o orçamento necessário para iss. Nem sempre é fácil, quando você não sabe o custo de vida no local, o custo das passagens aéreas e acomodação. 

Na verdade, o orçamento para uma viagem à Islândia, onde o custo de vida é muito alto, certamente será maior do que o orçamento para uma viagem à Tailândia, onde o custo de vida é muito acessível aos ocidentais.

Para ter uma ideia do custo das passagens aéreas, não hesite em usar um comparador de voos.

Em relação ao custo de vida, existem ferramentas muito práticas para ajudá-lo a estimar o preço da estadia de acordo com o seu modo de viagem e a duração da estadia. 

Gerencie as formalidades de viagem

Antes de fazer uma viagem, é necessário perguntar sobre as formalidades obrigatórias ou recomendadas a serem cumpridas antes de sair. 

Preciso de passaporte ou visto? É necessário ter vacinas? Preciso de uma licença internacional? Para descobrir, é melhor usar uma fonte confiável e oficial diretamente.

Planeje o roteiro

Planejar o roteiro da estadia é muitas vezes a parte mais complexa da organização de uma viagem, especialmente quando você deseja descobrir vários países ou regiões durante sua viagem. 

Para criar seu roteiro, muitas vezes é necessário usar ferramentas de mapeamento que o ajudarão a visualizar facilmente seus diferentes estágios e antecipar seus movimentos.

Uma alternativa simples, mas também muito prática, é criar seu próprio mapa com o Google My Maps. Totalmente personalizável, você pode facilmente colocar todos os pontos de interesse que deseja ver durante sua viagem para otimizar seu itinerário.

Encontre as melhores ofertas de voo e alojamento

Voos e acomodações de viagem estão frequentemente entre os custos mais importantes do planejamento de viagens. Para encontrar os melhores preços de passagens aéreas e hotéis, recomendamos o uso de um comparador.

Com poucos cliques, você pode facilmente comparar centenas de ofertas para encontrar os preços mais atraentes do mercado. Prático!

Planeje as atividades de viagem

Se você gosta de planejar tudo para suas viagens, você pode querer definir as atividades da estadia com antecedência. Para encontrar inspiração para suas viagens, existem várias fontes.

Não hesite, por exemplo, em consultar os blogs de viagens, que são muito numerosos na Internet. Muitos criadores de conteúdo tiram um tempo para detalhar cada uma de suas jornadas para ajudá-lo a planejar a sua própria. Aproveite!

Para encontrar ideias de atividades para fazer durante a sua estadia, também existem diferentes plataformas que listam milhares de excursões ao redor do mundo. 

Gostou de saber mais sobre como planejar uma viagem? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.