Paris: 8 atrações imperdíveis que você não pode perder de jeito nenhum!

Autor:
06/05/2021 as 16:54
Viajar Muito Mais

Paris, capital do romantismo, da moda e do amor, é um destino popular para turistas de todo o mundo. Além de se destacar em vários campos, Paris tem um patrimônio histórico, cultural e artístico muito importante!

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Paris, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer me Paris?

Museu do Louvre

Para começar a visita a Paris, dirija-se ao Museu do Louvre. É um dos lugares mais visitados da capital e o museu mais famoso do mundo. O Louvre exibe as mais belas obras de arte em uma área de 210.000 metros quadrados. 

Entre eles, os mais populares para admirar são A Mona Lisa, a Vênus de Milo e a Vitória de Samotrácia. Para constar, os artigos Beyoncé e Jay Z gravaram um clipe no Louvre há alguns anos, causando uma chegada maciça de turistas!

Catedral de Notre-Dame em Paris

Após o terrível incêndio ocorrido em novembro de 2019, visitar Paris sem prestar homenagem à Catedral de Notre-Dame é impossível.

Construída em 1345, Notre-Dame é o símbolo feminino e espiritual da capital francesa. Um grande número de reis e rainhas foram coroados lá, o estilo arquitetônico gótico é realmente de tirar o fôlego.

No entanto, a catedral está sendo reconstruída, não hesite em visitá-lo para fornecer todo o apoio necessário!

Torre Eiffel

Durante uma visita à cidade de Paris, é impossível perder a Torre Eiffel. Como a Estátua da Liberdade em Nova York, este monumento é o símbolo oficial da França. 

Foi construído em 1889 sob a direção do engenheiro Gustave Eiffel. Desde então, tem sido um dos monumentos mais visitados do mundo, especialmente à noite, quando brilha com mil luzes graças a 20.000 lâmpadas...

Basílica do Sagrado Coração

Se você estiver passando por Paris, vá a Montmartre para ver a Basílica do Sagrado Coração, um lugar imperdível na capital. 

Pendurado no topo do bairro Paris, o Sacré-Coeur nasceu após a Primeira Guerra Mundial em 1919. O arquiteto Paul Abadie foi inspirado na arquitetura bizantina e românica para dar origem a este maravilhoso castelo de branco imaculado.

Arco do Triunfo

Entre as coisas imperdíveis para fazer em Paris, obviamente recomendo subir o Arco do Triunfo! Mas antes de subir, reserve um tempo para admirar este imponente monumento localizado na rotunda da Place de l'Étoile, em Paris

Para chegar ao topo do Arco do Triunfo, você terá que subir quase 300 degraus para contemplar a Champs-Élysées e o Arco de La Défense.

Cemitério Père-Lachaise

A visita a Paris também envolve uma caminhada no cemitério de Père-Lachaise. Lá estão enterradas as maiores celebridades e franceses talentosos do país. 

Entre eles, você pode prestar homenagem a Chopin, Oscar Wilde e até Balzac. Além disso, é um dos cemitérios de Paris onde a crença religiosa ou a nacionalidade não importa, desde que tenha marcado a história da França!

Catacumbas de Paris

Tem certeza de que deseja visitar Paris? Neste caso, tome sua coragem e faça como eu visitando as Catacumbas de Paris. 

Este lugar é, sem dúvida, um dos lugares mais atraentes da cidade, tanto por seu lado mórbido quanto histórico. 

As catacumbas de Paris foram cavadas a uma profundidade de 18 metros, com quilômetros de túneis abrigados por quase seis milhões de parisienses falecidos.

Jardim do Luxemburgo

Entre as atividades a fazer em Paris, há uma visita ao Jardin du Luxembourg. É um pequeno refúgio de paz para desfrutar de um momento de relaxamento longe da loucura parisiense. 

O Jardin du Luxembourg é um lugar propício para descanso, piqueniques e caminhadas tranquilas. Além disso, se você visitar Paris com sua família, esteja ciente de que um playground, um carrossel antigo e alguns shows estão disponíveis no coração do jardim.

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Paris? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.