Milhas aéreas: 6 formas de acumular sem mudar a sua rotina

Autor:
22/04/2021 as 06:46
Viajar Muito Mais

Você com certeza já ouviu falar em milhas aéreas e na possibilidade de viajar de graça acumulando essas milhas. Mas o que são essas milhas e como fazer para acumulá-las sem sair da rotina? 

Para ajudar você a entender mais sobre as milhas aéreas, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que são milhas aéreas e como faço para conseguir?

Antes de você saber como acumular milhas, é importante saber o que realmente são essas milhas e saber o que fazer para consegui-las.

Milhas aéreas nada mais são do que pontos oferecidos em programas de fidelidade. Esses pontos podem ser acumulados e trocados por viagens, hospedagem ou diversos outros prêmios, dependendo do programa em que está inscrito.

A forma mais comum de conseguir milhas é por meio da compra de passagens aéreas, porém atualmente também é possível acumular milhas por meio de programas de benefícios, relacionados ao uso do cartão de crédito.

Como acumular milhas aéreas sem mudar a minha rotina?

Quer conseguir milhas aéreas e poder usá-las em sua próxima viagem? Confira as dicas que separei para você!

Se inscreva em programas de milhas

Para poder acumular milhas é preciso, primeiramente, estar inscrito em algum programa de benefício de milhas.

Existem diversos clubes de milhas e de benefícios no mercado. Você pode consultar com o seu banco ou sua operadora de cartão para saber se eles oferecem algum programa do tipo, ou se possuem alguma parceria. Se existir, já peça para se cadastrar!

Além disso, também existem diversos clubes de milhas parceiros de companhias aéreas, entre eles: SMILES, Multiplus, TudoAzul, DOTZ, e muito mais!

Antes de se cadastrar, porém, é importante fazer uma pesquisa a respeito dos parceiros e dos benefícios oferecidos, para decidir qual desses clubes é o melhor para você!

Concentre suas milhas em poucas companhias

Não adianta nada se cadastrar em diversos clubes de milhas, afinal elas ficarão espalhadas entre esses clubes e será ainda mais difícil acumular pontos para poder trocar por passagem ou por outro prêmio desejado.

Prefira sempre se cadastrar em dois ou três clubes, no máximo. Escolha sempre aqueles que vão te beneficiar mais, de acordo com seus hábitos de consumo, cartões utilizados, etc.

Use seu cartão de crédito sempre que possível

Nos dias de hoje, a forma mais utilizada para conseguir milhas aéreas é por meio do cartão de crédito.

Grande parte dos programas de milhas existentes hoje convertem os seus gastos no cartão em pontos de milhas, ou seja, quanto mais você gastar, mais milhas vai conseguir acumular! Troque o débito e o dinheiro pelo cartão de crédito e aproveite!

Alguns cartões podem dar mais milhas que outro, por isso é bom ressaltar mais uma vez a importância de pesquisar e de conhecer os diversos programas disponíveis.

Também é muito importante manter suas finanças organizadas, gastar dentro do seu orçamento e pagar suas contas em dia!

Procure redes de parceiros e use seus benefícios sempre que possível

Praticamente tudo o que você consome nos dias de hoje pode ser convertido em pontos e se tornou ainda mais fácil acumular milhas aéreas sem sair da rotina. 

Cada programa de benefício possui estabelecimentos parceiros, então até mesmo os gastos diários como em farmácias, transporte, lojas, hospedagem, entre outros, podem te ajudar a conseguir milhas!

Veja com o clube de milhas que se cadastrou, quais são os estabelecimentos parceiros e procure sempre comprar por meio deles (lembre-se também de comprar no cartão de crédito sempre que possível!). 

Existem também programas como o Km de vantagens, que trocam o seu gasto com combustível por pontos, milhas ou outros prêmios. 

Fique de olho nas promoções de seu cartão e clube de milhas!

De vez em quando, sua operadora de cartão ou programa de benefícios pode criar promoções para dobrar as milhas adquiridas em cada compra, por isso é muito importante sempre ficar atento a possíveis promoções e, é claro, aproveitá-las!

Também são comuns promoções para a troca de milhas por passagens, diminuindo a quantidade de milhas necessárias para determinado trajeto.

Viaje!

Comprar passagens aéreas ainda é uma das melhores formas de conseguir acumular uma maior quantidade de milhas. Então, que tal aproveitar para viajar?

Existem diversos trajetos curtos e acessíveis que podem se encaixar perfeitamente na sua rotina!

Gostou de saber mais sobre as milhas aéreas? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.