Madagascar: descubra o que fazer nessa ilha pouco conhecida!

Autor:
06/05/2021 as 16:55
Viajar Muito Mais

Quer uma estadia exótica? Que tal uma ilha no meio do Oceano Índico? Então sugiro que você faça um passeio em direção a Madagascar

Esta ilha da Terra Vermelha é um verdadeiro convite para viajar. Você realmente não ficará desapontado com seu clima, mas especialmente com suas paisagens incríveis, sua fauna e flora excepcionais e, claro, com sua adorável população.

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Madagascar, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer em Madagascar?

Visite as reservas naturais

A ilha de Madagascar tem muitos parques listados como Patrimônio Mundial da UNESCO. Na verdade, a maioria abriga espécies animais muito raras.

O Parque Nacional Isalo, apelidado de "Parque Jurássico" por causa de suas formações de arenito jurássico, é o mais visitado da ilha. Por quê? Porque existem as paisagens mais bonitas de Madagascar, ou seja, tanto cânions quanto florestas, mas também oásis e prados. 

Então, se você não tiver tempo para visitar outro, deve ir a Isalo, porque pelo menos terá visto o melhor de Madagascar.

Os caminhantes vão adorar o Parque Marojejy, no noroeste da ilha. Consiste em uma parte alta que pode chegar a 2000 metros acima do nível do mar e está cheia de pequenas florestas e uma parte inferior com uma selva muito densa. 

Com sua biodiversidade excepcional (mais de 110 espécies de aves, cobras de todos os tipos e, claro, muitos lêmures), é um lugar privilegiado para os amantes da caminhada e descobertas.

A Reserva Nahampoana, perto de Fort-Dauphin, também tem muitos animais, incluindo lêmures de cauda anelada. No entanto, é a sua flora que é mais surpreendente. Você pode ver todos os tipos de árvores, como hibisco, eucalipto, bambu ou cânfora. Pequena cereja no topo do bolo: você pode até mergulhar em uma linda cachoeira.

Descubra Antananarivo

A capital da ilha também é a maior cidade de Madagascar. É dividido em 3 níveis (a Cidade Baixa, a Cidade Média e a Cidade Alta) e é construído em várias colinas a 1.300 metros acima do nível do mar.

Com seus muitos locais históricos, bem como suas obras-primas de arquitetura e cultura, "Tana" tem um charme único. Não hesite em visitar os palácios e igrejas que contam toda a história dos antigos reinos malgaxes. 

Por exemplo, siga para o Queen's Castle e seus jardins, que estão a uma altitude de mais de 1.000 metros. A partir daqui, você terá vistas deslumbrantes da cidade, incluindo o Lago Anosy, localizado no meio do centro da cidade.

Deixe-se também ficar intoxicado pela modernidade do coração econômico e administrativo da ilha e sua agitação. No entanto, seus arranha-céus não apagarão de forma alguma a beleza de seus mercados e lojas de artesanato locais.

Veja o Allée des Baobabs

Muito famoso em Madagascar, o Allée des Baobabs está localizado às portas da cidade costeira de Morondava, no oeste da ilha. 

Com suas árvores com mais de 30 metros de altura e algumas com mais de 800 anos, oferece uma paisagem incrível. Ir lá para tirar algumas fotos deve ser um "must do" da sua viagem a Madagascar.

Natação e tranquilidade na ilha de Nosy Be

Localizada na costa noroeste, a ilha de Nosy-be é a mais bonita e provavelmente o maior resort à beira-mar de Madagascar. É o cenário ideal para todos aqueles que optaram por ir lá para aproveitar o sol. 

As grandes praias de areia, águas azul-turquesa rasas e canoas abandonadas... você tem um cenário celestial. Perfeito para esquecer todo o estresse acumulado!

As ilhas de Nosy Komba e Nosy Tanikely também são pérolas de Madagascar. Você pode nadar e mergulhar, mas também pode descobrir a vida cotidiana dos pescadores, fazer um passeio pelo mercado de peixe e algumas compras em lojas locais.

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Madagascar? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.