Lisboa: o que fazer por lá? [GUIA COMPLETO]

Autor:
06/05/2021 as 16:32
Viajar Muito Mais

Gostaria de visitar Lisboa, as se perguntar o que fazer por lá? Então você veio ao lugar certo! De fato, há coisas incríveis que você pode fazer em Lisboa.

Para ajudar você a entender mais sobre Lisboa, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer em Lisboa? 

Pegue o mítico bonde 28E

A melhor maneira de conhecer Lisboa rapidamente é viajar pela cidade em um bonde amarelo antigo na mítica linha 28E. Esta linha oferece a rota mais pitoresca de Lisboa, atravessando os antigos distritos de Graça, Alfama e Baixa. 

Durante o percurso, o bonde pega ruas estreitas e íngremes, faz fronteira com casas e carros, passa em frente a vários monumentos históricos... 

Lisboa é de fato a doçura da vida. Andar pela cidade velha de bonde é uma bela maneira de descobrir algumas cenas da vida local.

A linha 28E é a linha favorita de turistas e, portanto, batedores de carteira, por isso é necessário um mínimo de vigilância. Como os bondes nesta linha estão lotados durante o dia, é preferível usá-lo no início da manhã ou no final da tarde. 

Passeie pelos bairros antigos

Lisboa está organizada em bairros, o mais antigo e pitoresco é Alfama. É de fato o único na cidade a sobreviver ao terremoto de 1755. Você pode atravessá-lo de bonde amarelo ou visitá-lo em Tuk-Tuk, mas, para aproveitar melhor, recomendo visitá-lo a pé.

Em seguida, caminhe por seu labirinto de ruas de paralelepípedos e escadas, descubra suas antigas casas altas com fachadas de azulejos. 

Também gosto muito do antigo bairro do Bairro Alto. Especialmente com seus funiculares, ruas estreitas e íngremes, casas antigas coloridas e muitos bares e restaurantes.

Pegue o Elevador Santa Justa

Construído no século XIX, o Elevador Santa Justa é um elevador vertical que permite que você se mova rapidamente do distrito inferior da Baixa para o distrito superior do Bairro Alto. 

Com quase 50 metros de altura, representa uma das atrações mais populares de Lisboa, com vistas deslumbrantes da cidade.

Totalmente feita de ferro forjado, esta torre de metal nos lembra um pouco do estilo da Torre Eiffel. Alguns dizem então que seu designer foi um dos alunos de Gustave Eiffel, mas para outros é apenas uma crença popular... Ainda assim, esta é uma magnífica obra-prima arquitetônica que dá acesso a um ótimo ponto de vista (e até mesmo a um café).

Almoce no Time Out Market

Localizado nos corredores do Mercado Da Ribeira, o Time Out Market é uma espécie de espaço aberto para catering. Uma enorme cantina, onde a melhor parte da gastronomia portuguesa oferece pratos a preços acessíveis.

Diferentes quiosques e mercearias estão localizados lá, cada um oferecendo suas especialidades. De charcutaria portuguesa a pratos revisitados por chefs locais e hambúrgueres gourmet. Vinhos, queijos e doces também estão por lá.

Há algo para todos... Então, basta fazer um pedido no quiosque de sua escolha, pagar e depois se sentar em uma mesa alta enquanto espera para ser chamado quando estiver pronto. 

Visite o distrito de Belém

Longe do centro histórico, Belém é um bairro pitoresco localizado a oeste de Lisboa. É o antigo porto comercial de Lisboa do qual saíram caravelas no século XV para fazer grandes descobertas. 

Este distrito agora tem vários monumentos históricos para descobrir. Podemos citar a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos ou o Monumento dos Descobrimentos.

Os amantes da cultura também encontrarão vários museus e o Centro Cultural de Belém. Os gourmets, por outro lado, recorrerão à famosa pastelaria "Pastéis de Belém", que está na origem do tradicional doce português. 

O estabelecimento também é facilmente reconhecível pela longa fila que há constantemente à frente por causa de sua reputação.

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Lisboa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.