Jericoacoara: aproveite as melhores atrações da região!

Autor:
06/05/2021 as 16:34
Viajar Muito Mais

De fato, Jericoacoara é um local que todo brasileiro precisa visitar pelo menos uma vez na vida. Isso porque, o lugar é simplesmente sensacional.

Para ajudar você a entender mais sobre Jericoacoara, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Mas o que fazer em Jericoacoara?

1. A aldeia de Jeri

Jeri tem algo único, uma grande personalidade que o torna verdadeiramente um lugar diferente para se ver no Brasil. 

Jeri, como é conhecido Jericoacoara, é um paraíso que manteve intacta sua essência de vila de pescadores. Talvez algo que o surpreenda seja que as ruas são sujas e que não há iluminação pública, sendo a única iluminação noturna a da lua ou a das lojas, bares e restaurantes.

2. Excursões de buggy em torno de Jericoacoara

Há muito o que fazer em Jericoacoara, mas também há muito o que fazer em seus arredores, e a maneira perfeita de descobri-los é em um Buggy.

Podemos realmente garantir que você não pode vir a Jeri e não passear em um Buggy pelas dunas de areia, pelo Parque Nacional de Jericoacoara e até mesmo pela costa. 

Agora, você pode escolher ou combinar duas áreas diferenciadas, a leste e a oeste de Jericoacoara.

3. Pôr do sol na duna do Pôr do Sol

Esta duna é uma das mais famosas para se ver em Jeri, mas é acima de tudo o pôr do sol que atrai mais atenção, já que a montanha de areia está localizada bem em frente ao mar. 

Como você pode imaginar, as vistas do topo da duna nesta hora mágica é uma das experiências a fazer em Jericoacoara que você mais vai gostar. 

A contrapartida é que, estando na própria cidade de Jeri, onde a maioria dos hotéis e restaurantes está, a maioria dos turistas geralmente se reúne, então você provavelmente não aproveitará o pôr do sol silenciosamente.

4. Pôr do sol na Pedra Furada 

O outro pôr do sol para assistir em Jericoacoara é este. O pôr do sol na Pedra Furada é mágico, especialmente se coincidir com o momento em que o sol se põe bem dentro do buraco dessa formação rochosa em uma das praias de Jeri.

Fica a uma hora de Jeri a pé por um caminho que passa ao longo da costa entre a Praia da Malhada e a Pedra Furada. 

Você também pode fazer um passeio a cavalo para desfrutar de outra das atividades para fazer em Jericoacoara. Você caminhará pela estrada por penhascos e garanto que vale muito a pena pelas vistas que o acompanharão ao longo da jornada.

5. As melhores praias de Jericoacoara

Como você vai estar em um dos paraísos do Brasil e não aproveitar suas praias? Claro, as praias de Jeri são uma das principais atrações e incentivo você a desfrutar de algumas delas durante sua estadia na cidade. 

A principal praia de Jeri está localizada bem na Vila, como a antiga vila de pescadores é conhecida e há uma ótima atmosfera. Mas você também pode desfrutar de outras próximas, como a Praia do Preá ou a Praia Malhada.

6. Pernoite em Jericoacoara

Aproveitar o pernoite em Jeri é algo obrigatório e é uma das atrações do lugar. O ambiente na rua é fantástico: música e bares de rua onde são servidas caipirinhas e muito mais... 

A verdade é que é um ambiente muito saudável e muito aconchegante, então você se sentirá tentado a participar. Além disso, nesta área do Brasil, entardece cedo, já que está próximo a linha do equador e você terá apenas 12 horas de luz diariamente... Por isso, aproveite!

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Jericoacoara? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.