Indonésia: 5 coisas que você precisa fazer nesse país

Autor:
06/05/2021 as 16:59
Viajar Muito Mais

Com suas paisagens de tirar o fôlego, a Indonésia é um destino que oferece a sensação de estar em outro mundo. Este arquipélago, localizado entre a Ásia e o Oceano Pacífico, é de fato um dos mais fascinantes do mundo. E se Bali continua sendo uma das ilhas mais visitadas, saiba que a região oferece muito mais para ver.

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer na Indonésia, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer na Indonésia?

1. Florès e o Parque Nacional de Komodo

Florès, uma das pequenas ilhas da Sunda, deve seu nome aos portugueses que a renomearam no século XVI por causa da abundância de flores na ilha.

Seus vulcões, incluindo Kelimutu e seus lagos com cores surpreendentes, suas magníficas baías de Maumere e Labuan Bajo, ou suas aldeias com seu charme ainda intacto, o tornam um destino de escolha durante uma viagem à Indonésia.

Mas isso não é tudo! Fora de Florès, há um verdadeiro tesouro natural: o Parque Nacional de Komodo. 

Este arquipélago, na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO e na Reserva da Biosfera, inclui 29 ilhas vulcânicas, incluindo Komodo, Rinca e Padar, que são habitadas por milhares de lagartos gigantes chamados "dragãos de Komodo". Imperdível se você está se perguntando o que fazer na Indonésia!

2. O templo de Borobudur (Java)

Dirija-se ao coração da ilha de Java, a algumas dezenas de quilômetros da importante cidade de Yogyakarta para admirar um monumento budista de rara beleza: o templo de Borobudur. 

Este templo foi construído na selva entre o final do século VIII e o início do século IX, na época da dinastia Sailendra, antes de ser abandonado por vários séculos, depois redescoberto no século XIX.

Classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, Borobudur atrai milhões de visitantes de todo o mundo todos os anos.

3. As Ilhas Raja Ampat

O arquipélago de Raja Ampat, composto por cerca de 1500 ilhas, é um verdadeiro paraíso em terra, ou melhor, no mar. 

À beira do Oceano Pacífico, as Ilhas Raja Ampat são conhecidas por seu sublime fundo do mar que, sem dúvida, seduzirão os entusiastas do mergulho ou os mais curiosos de vocês.

Deixe-se encantar com este lugar ainda preservado e mágico!

4. Bromo e Kawah Ijen (Java)

O que fazer na Indonésia? Veja a primeira luz do dia aparecer no impressionante vulcão Bromo, ainda ativo, que vemos a fumaça à distância. 

Bromo, que se eleva a mais de 2.300 metros acima do nível do mar no Parque Nacional Bromo-Tengger-Semeru, na ilha de Java, às vezes é considerado o vulcão mais bonito da Indonésia.

Mais a leste, encontramos o vulcão Ijen, também ainda ativo. Kawah Ijen, que significa cratera verde, é conhecida principalmente por seu lago ácido verde esmeralda e suas "chamas azuis", um fenômeno misterioso devido aos vapores de enxofre que escapam da cratera a temperaturas de mais de 220 °C.

5. Ubud e seus campos de arroz (Bali)

É impossível considerar um top dos lugares mais bonitos para visitar na Indonésia sem mencionar a bonita e fascinante Ubud, na ilha de Bali. 

O centro cultural e espiritual da chamada Ilha dos Deuses desfruta não apenas de um cenário extraordinário, mas também de uma atmosfera propícia ao bem-estar e à Arte.

Se você estiver de passagem, aconselho que você caminhe por seus magníficos campos de arroz (Tegallalang, Jatiluwih...), visite seus fabulosos templos, dê um passeio na Floresta dos Macacos ou assista a um show de dança balinesa, por exemplo.

Gostou de saber mais sobre o que fazer na Indonésia? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.