Grécia: 5 principais atrações para conhecer nesse país histórico

Autor:
06/05/2021 as 16:56
Viajar Muito Mais

Grécia é um país de grande riqueza cultural e histórica, que também está repleto de paisagens magníficas. Durante uma viagem, pode até ser difícil encontrar tempo para admirar todas as belezas que este país pode oferecer. 

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer na Grécia, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

5 atrações imperdíveis para conhecer na Grécia

Atenas

A capital da Grécia é uma cidade com um patrimônio histórico tão substancial que só ela pode justificar uma viagem à Grécia

Um simples passeio pelos bairros da cidade é a oportunidade perfeita para descobrir este lugar especial, onde tradições e modernidade se misturam em todos os lugares.

A acrópole é obviamente o lugar imperdível para visitar durante sua estadia em Atenas, mas muitos outros lugares também devem ser descobertos para desfrutar da cidade de uma maneira mais moderna. 

Considere fazer um desvio para o mercado de pulgas no distrito de Monastiraki, ou um passeio pelas ruas estreitas do distrito de Pláka, antes de se estabelecer no terraço para desfrutar de uma refeição local.

Acrópole

Todos os locais históricos mais conhecidos de Atenas estão localizados nesta colina com vista para a cidade. Para visitar esses lugares muito turísticos, é melhor ir lá no início da manhã ou no final da tarde, para evitar multidões e picos de temperatura.

Neste antigo santuário dedicado ao culto da deusa Atena estão alguns dos templos mais visitados do mundo, como o famoso Partenon ou o Erechtheion. 

A Acrópole também inclui muitos outros restos e monumentos que testemunham a cultura da Grécia antiga, como o Teatro de Dionísio ou o Teodeão de Herodes Ático.

Delfos

Relativamente perto da capital e no sopé do Monte Parnaso, Delfos é outro lugar extremamente rico em arqueologia que seria uma pena não descobrir durante uma estadia na Grécia.

Foi neste santuário que Apolo se expressou através de seu oráculo Pítia. Na antiguidade, esta cidade era considerada o centro do mundo.

O sítio arqueológico de Delfos é Patrimônio Mundial da UNESCO. Abriga o Templo de Apolo e alguns dos vestígios mais importantes da Grécia.antiga, como o Tesouro de Atenas, o santuário de Atena Pronaia e a rocha do Sybille.

Museu Delphi

O Museu Arqueológico Delphi reúne todas as peças mais notáveis que podem ser encontradas durante as escavações em todo o local. 

Toda a história do lugar é traçada em afrescos e as relíquias são lindamente destacadas. A Esfinge alada, o Delphi Aurige ou o friso do tesouro da Sifnia estão entre as principais obras de arte que podem ser admiradas neste museu.

Creta

A cordilheira é uma das maiores ilhas do Mediterrâneo, é conhecida pela suavidade incomparável de seu clima e pela beleza e variedade de suas paisagens naturais. 

Uma visita a Creta é a oportunidade ideal para descobrir pequenas aldeias cheias de charme, aproveitar um bom tempo na praia ou fazer caminhadas pelas trilhas da montanha. Creta é um dos melhores destinos para uma viagem à Grécia se você gosta de belas paisagens.

Conclusão

De fato, a Grécia é, sem dúvida nenhum, um dos países que você deve dedicar tempo suficiente. Apesar de ser possível passar 2-4 dias por lá, é melhor programar várias viagens para conhecer toda a cultura e história do país.

Espero que esse artigo tenha ajudado você a entender mais sobre esse país.

Gostou de saber mais sobre o que fazer na Grécia? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.