Dubai Brasileira: O que fazer para aproveitar a viagem em Balneário Camboriú

Autor:
22/04/2021 as 15:55
Viajar Muito Mais
balneário camboriu

Balneário Camboriú tem cerca de 110 mil habitantes, mas o número de pessoas na cidade pode facilmente ultrapassar os dois milhões entre o Natal e o Ano Novo. Nesta época, uma massa de turistas de diferentes partes do país e do exterior vem explorar as praias e descobrir o que fazer em Balneário Camboriú.

 Na verdade, a cidade fica lotada nessa época, mas é fácil de entender por ser uma das mais procuradas do litoral catarinense.

 Não são apenas as belas e preservadas praias de águas verdes e areias grossas que atraem essa multidão aqui.

 A gastronomia diversificada, a ótima vida noturna e a proximidade com o grande centro também contribuem para isso: Balneário Camboriú fica a apenas 80 quilômetros de Florianópolis.

Quando Ir para Balneário Camboriú

 Por ser no sul do Brasil, o inverno pode ser muito frio para quem não está acostumado. No verão o calor é intenso, mas também é época de chuvas. Fora isso a chuva não tira ninguém das praias e isso pode ser percebido ao tentar encontrar um recanto na areia.

 Durante o verão, muitos turistas optam por ir para Balneário Camboriú. Isso significa que a população, que normalmente tem 145 mil habitantes, pode ultrapassar dois milhões.

 Isso acontece principalmente entre o Natal e o Ano Novo, quando os viajantes ocupam todas as partes da cidade.

 Com este aviso, você precisa se planejar, pois durante esse tempo, até comprar pão na padaria exige muita paciência.

Como chegar a Balneário Camboriú

 Avião

 Existem três opções de voo aqui: Aeroporto de Navegantes (NVT) que fica a 16 quilômetros de Balneário Camboriú, Aeroporto Internacional de Florianópolis (FLN) na 87 e Aeroporto de Joinville (87) JOI) 80 quilômetros de distância.

 A escolha entre as três opções depende muito do preço do bilhete que encontrar. Além do traslado do aeroporto para a cidade.

 Ônibus

 De São Paulo, Curitiba e Florianópolis você pode pegar linhas diretas de ônibus para chegar a Balneário Camboriú. A empresa que faz esse trajeto é a Catarinense. Por exemplo, uma passagem de São Paulo para cá custa entre R $ 98 e 222, e a viagem dura cerca de oito horas.

 A vantagem do ônibus é que o preço não varia. Com isso, você não precisa mais depender de promoções para facilitar a previsão do orçamento.

 Depois de Porto Alegre, as principais empresas são Pluma e Itapemirim, que oferecem dois tempos de viagem.

 Auto

 Para chegar a Balneário Camboriú de carro, basta pegar a BR-101, tanto para quem vem do Norte como do Sul do país. Planejar uma viagem lhe dá mais liberdade, principalmente se você gosta de conhecer os cantos do Brasil. Assim, é possível curtir a estrada sem pressa.

 Só no verão é ideal não vir à cidade de carro ou verificar se há estacionamento em sua acomodação. Isso porque Balneário Camboriú é muito lotado e é quase impossível encontrar um lugar.

O que fazer em Balneário Camboriú

 Vamos começar a explorar a Colúmbia Britânica - como Balneário Camboriú é carinhosamente conhecido - nas praias. São dez praias com estilos bem diferentes.

 Praias

 A cidade tem exatamente dez praias que oferecem algo para todos os gostos. A mais urbana delas é a Praia Central. É ideal para famílias com crianças e para quem deseja bons restaurantes por perto.

 A praia de Taquarinhas é a mais bem preservada de todas. Como o acesso é restrito, é preciso caminhar um pouco para chegar à areia. Não há obras em andamento nas proximidades e a cobertura vegetal nativa desce das encostas, dando conta de que a praia é um cenário estimulante.

 A Praia do Pinho foi a primeira a se dedicar ao naturismo em todo o território nacional. Sua beleza particular a tornou a quinta praia mais bonita do mundo neste segmento.

 Agora, se você quiser encontrar um público mais descolado, curta os corpos que trabalharam na academia e ouça a batida da música eletrônica da Praia do Werft. Aqui você vai se sentir no paraíso.

Já a exclusiva Praia do Buraco é para quem quer sossego. Cercado por um cinturão verde, o acesso é possível através das passarelas de pedestres que o ligam ao Pontal Norte. O Infinity Blue Resort & Spa está localizado na praia.

 Parque Unipraias

 Num dos extremos da Praia Central está o teleférico que nos leva à Praia das Laranjeiras.

 No meio da Mata Atlântica é possível vivenciar aventuras radicais, como descer de uma tirolesa com mais de 750 metros de comprimento a uma altura de 240 metros. Para saber os horários do teleférico, acesse o site unipraias.com.br.

 Passeio de Escuna

 Os barcos são marcados como navios piratas e partem do Píer Barra Sul, que fica ao lado do terminal do teleférico.

 Ótima opção para conhecer um pouco mais das belezas naturais da região. Montanhas cobertas por florestas nativas, garças balançando nos galhos do mangue e praias aparecendo em cada esquina definem o cenário.

 Cristo Luz

 Este complexo turístico religioso oferece espetaculares vistas panorâmicas da cidade. A estátua de Cristo com holofote tem 33 metros de altura, 22 metros de largura e pesa 528 toneladas.

 Todas as noites o Cristo é iluminado com uma cor diferente. Cada um deles tem um significado como fé, energia, natureza, saúde, reflexão, amor e felicidade.

O acesso ao complexo onde está localizado o Cristo Luz é pela Avenida do Estado. Quem está no centro pode usar o transporte gratuito que sai de sete pontos da Avenida Brasil. O programa completo pode ser encontrado em cristoluz.com.br.

 Zoológico

 O Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, mais conhecido como Zoológico Balneário Camboriú, é um imenso espaço verde de mais de 40.000 metros quadrados que abriga pássaros, mamíferos, répteis, peixes e um museu com centenas de embalsamados Animais, ossos de baleia e outras espécies da fauna brasileira.

 Ao percorrer os caminhos arborizados, você será guiado pelo chilrear dos pássaros e se surpreenderá com a peculiaridade das cores

 Na asa dos mamíferos, os tigres gigantes se destacam entre lhamas, leões, camelos , macacos e muitos outros. Confira preços e horários no site zoobalneariocamboriu.com.br.

 Balneário Camboriú fica a 80 quilômetros de Florianópolis e a cidade é de fácil acesso. Isso já explicou como chegar a Balneário Camboriú: principais rotas e meios de transporte.

 O grande atrativo de Balneário Camboriú são as praias. Como eu disse, há belas praias de diferentes estilos e como as distâncias são curtas você pode visitar todas elas.

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.