Cidades da Europa que você precisa conhecer!

Autor:
22/04/2021 as 06:44
Viajar Muito Mais

De fato, existem diversas cidades da Europa mundialmente conhecidas. Mas como moramos do outro lado do Oceano, muitas vezes, não temos a oportunidade de conhecer todas. 

Para ajudar você a entender mais sobre as cidades da Europa que você precisa conhecer, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Cidades da Europa que você precisa conhecer!

1. Roma

Nenhuma cidade pode comparar sua história com a de Roma, na qual o tempo parece ter parado. Visitar lugares como o Coliseu, a Fonte de Trevi, o Fórum Romano ou o Panteão é como voltar no tempo e mergulhar nas entranhas da história.

Um local muito interessante é o bairro de Trastevere, onde você pode passear por suas ruas estreitas e comer diversas coisas. É uma das melhores experiências que se pode ter na Cidade Eterna.

2. Amsterdã

Amsterdã é outra das cidades mais essenciais para se visitar na Europa, perfeita para explorá-la de bicicleta ou de barco por um de seus diversos canais. 

Seu centro histórico e seus museus como o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum, ou a Casa de Anne Frank, são algumas das muitas joias que você pode encontrar na cidade.

Outra coisa que preciso destacar é o ambiente bom e liberal que se respira em cada recanto da cidade.

3. Praga

Praga, considerada uma das cidades mais bonitas do mundo, com um centro histórico que irá recordar e para onde irá querer regressar muitas vezes.

Um percurso a pé a partir da Praça da Cidade Velha com o seu espetacular Relógio Astronómico, passando pelo bairro judeu e depois cruzando a Ponte Carlos IV e subindo ao Castelo de Praga, passando pelo boémio bairro Mala Strana, é um dos percursos que você deve fazer.

4. Lisboa

Lisboa, aquela cidade romântica com um ar decadente. Você certamente se apaixona assim que a conhece.

Perder-se no bairro de Alfama ao pôr-do-sol e entrar numa taberna para ouvir um fado ou jantar um bom bacalhau é uma das melhores experiências que a cidade oferece e que aconselho a não perder. 

Também não se pode sair de Lisboa sem provar os seus deliciosos Pasteis de Belém ou ver a cidade desde um dos seus magníficos miradouros.

5. Barcelona

Barcelona é uma cidade magnífica e onde sempre encontramos um local, restaurante, loja ou local que nos surpreende.

Uma cidade com quilômetros de praia, com boa gastronomia, principalmente seus pratos de arroz, peixes e tapas e bairros para se perder como El Born, el Gótico ou Gracia.

6. São Petersburgo

São Petersburgo, antiga capital do Império Russo, é uma das cidades mais bonitas do mundo.

Repleto de famosos museus, palácios, igrejas, parques e monumentos bem cuidados, que o surpreenderão em uma cidade com apenas 300 anos de história.

Alguns de seus itens essenciais incluem assistir a uma ópera ou balé em um de seus teatros, passear pela Avenida Nevsky, visitar o Museu Hermitage, fazer um cruzeiro no rio Neva ou admirar a Igreja principal.

7. Paris

Paris estará sempre no topo das melhores cidades para se visitar na Europa e as mais belas cidades da França. 

Uma cidade romântica onde você pode passear ao longo das margens do Sena, visitar bairros como Le Marais ou Montmartre, ver a Torre Eiffel de todos os pontos de vista possíveis ou saborear um croissant com um café em um de seus belos terraços.

Você também não pode perder as belas igrejas de Sainte Chapelle ou Notre Dame, ver toda Paris da Torre Montparnasse, embebedar-se de arte no Louvre e continuar dando nomes às coisas até ter uma lista interminável de experiências.

Gostou de saber mais sobre as cidades da Europa? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.