Bariloche: tudo o que você precisa saber!

Autor:
22/04/2021 as 06:41
Viajar Muito Mais

A cidade de San Carlos de Bariloche está localizada às margens do Lago Nahuel Huapi, no sul da Argentina. Um lugar com uma paisagem excepcional composta por um grande lago, num cenário de serras e florestas exuberantes.

De fato, Bariloche está localizada a oeste da província de Río Negro e a 1.640 km de Buenos Aires. Esta cidade e seus arredores atraem milhares de turistas todos os anos de diferentes partes do mundo, desejando descansar e fazer atividades divertidas ao longo do ano.

Pesca, trekking, rafting e diversos esportes aquáticos são praticados, principalmente, durante o verão, além de caminhadas nas florestas milenares da região e escalando a maioria dos picos que cercam a cidade. 

No inverno, a chegada da neve anuncia o início da temporada de esqui e esportes de inverno no lendário resort de Cerro Catedral, considerado um dos mais importantes centros de esqui do país, que é visitado a cada inverno por milhares de esquiadores profissionais e amadores. 

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Bariloche, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que ver em Bariloche?

De fato, Bariloche oferece aos visitantes atividades culturais, esportivas e recreativas para aproveitar tanto dentro quanto ao redor da cidade. A cidade é encantadora, vale a pena explorar as ruas e os centros culturais e históricos. 

Para isso, visite a magnífica Catedral Nuestra Señora de Nahuel Huapi e o Porto de San Carlos, o ponto de partida para excursões ao Lago Nahuel Huapi.

Mas o que fazer em Bariloche?

Bariloche mantém suas atrações e atividades em todas as estações. Você será capaz de fazer excursões para muitos lugares que irão deslumbrá-lo com suas belas paisagens de lagos, montanhas e florestas exuberantes. 

Entre as excursões que atraem milhares de turistas todos os anos estão, por exemplo, passeios de barco no Lago Nahuel Huapi até a Ilha Victoria e a Floresta Arrayanes. 

Outras caminhadas populares pelo rio incluem a Ilha Huemul, Port Blest, a Cachoeira Los Cántaros e o Lago Frías, além de uma viagem pelos lagos para o Chile. 

A caminhada pela costa Nahuel Huapi, lugar famoso por sua rica gastronomia, artesanato e chocolates, vale a pena. 

Além disso, nesta cidade encantadora, existem várias alternativas para esportes radicais, como parapente, esqui, navegação em lagos e rios e caminhadas no meio das montanhas.

Como é a gastronomia da região? 

A cozinha de San Carlos de Bariloche é soberbamente representada pelo curanto, um prato típico herdado dos índios mapuches. 

Esse prato é feito com uma variedade de deliciosos ingredientes, incluindo frutos do mar, peixe, carne, batatas, salsichas, salsichas e legumes, todos separados em camadas por folhas de nalca, e que é tradicionalmente cozido em uma panela de barro em pedras quentes no chão. 

Em suma, outras iguarias que você encontrará em Bariloche incluem a truta patagônica, preparada com acelga, cebola, cogumelos, queijo azul e amêndoas.

Onde encontrar lembrancinhas?

Entre os produtos e lembranças que você pode trazer de Bariloche, prefira chocolates, objetos artesanais de madeira, joias de prata, cerâmicas ou belos tecidos e teares acompanhados por modelos de comunidades mapuche. 

O chocolate é uma especialidade local. É produzido de forma tradicional, e é muito famoso em toda a Patagônia Argentina.

De fato, há deliciosas opções com diferentes sabores e ingredientes que você pode comprar em latas, barras, chocolates recheados, torrões e muito mais!

Em resumo, leve o chocolate de Bariloche com você! Não vai se arrepender!

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Bariloche? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.