Barcelona: roteiro rápido de 2 dias para você curtir!

Autor:
06/05/2021 as 16:58
Viajar Muito Mais

Barcelona é uma cidade agradável durante todo o ano. De fato, esconde diversos lugares incríveis para conhecer e admirar.

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Barcelona, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer em Barcelona?

Dia 1: o Bairro Gótico / Las Ramblas

Para este primeiro dia em Barcelona, comece visitando o centro histórico, ou seja, o Bairro Gótico, El Barrio Gòtico.

Na curva das ruas, você encontrará a Catedral da Santa Cruz. Construída entre os séculos XIII e XV, é um dos emblemas da cidade.

Sua arquitetura gótica medieval é muito impressionante. Aproveite o tempo para admirar as fachadas com relevo, o claustro, as capelas e o coro. Mas o melhor da visita permanece para mim o telhado da catedral com sua vista soberba da cidade.

O acesso é pago, mas não é muito caro, custa €7, mas você terá uma vista incrível de toda Barcelona.

Saindo da catedral, caminhe e descubra este bairro cheio de histórias. Permaneça nas diferentes praças, como a Praça del Rei, Praça Nova e Praça de Sant Jaume. 

Entre na Catedral de Santa Eulália, também chamada de Santa Cruz (século XIX) na Placita de la Seu e na Basílica de Santa Maria del Pi (século XIV).

Estenda sua caminhada até a Plaça de Catalunya e siga para as Ramblas. Localizada a menos de 10 minutos do Bairro Gótico, esta avenida que liga a Plaça de Catalunya ao porto é imperdível para sua visita a Barcelona.

No programa: quase 2 km de caminhada que permitirá que você coma em bares e restaurantes (os preços são um pouco caros na área!) e também faça algumas compras de lembranças.

Dia 2: a Sagrada Família / Casas Batlló, Milà / Parc Guëll

Aproveite este dia inteiro para descobrir o arquiteto catalão Antoni Gaudí. Em primeiro lugar e, claro, vá para a Sagrada Família (no distrito de Eixample), uma basílica iniciada por Gaudí e ainda não concluída (trabalho completo agendado para 2026)!

Como é o monumento mais visitado de Barcelona (com milhões de visitantes a cada ano), você deve comprar seus ingressos para a Sagrada Família com antecedência, caso contrário terá que esperar pelo seu passeio ou adiá-lo! 

Na verdade, é impossível não ir ver este enorme edifício que mistura gótico e art nouveau e está inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO (1984)! No interior, você perceberá todo o seu excesso e poderá admirar a luz do dia brincando nos vitrais. 

Passe o resto da manhã descobrindo outros destaques do modernismo, a saber, a Casa Batlló, a Casa Milà (também chamada de La Pedrera) localizada no Passeig de Gracia e a Casa Vicens, também edifícios do arquiteto Gaudí. 

Você pode visitar as diferentes salas que as compõem, admirar algumas peças do museu e móveis de época. Você também terá dos telhados com terraços dessas casas, uma vista magnífica do bairro e da cidade. Novamente, recomendo que você compre seus ingressos com antecedência, porque há muitos visitantes no local.

Primeiro, vá para a Casa Batlló, onde você pode fazer o passeio com um guia de áudio. Classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO, esta obra da arquitetura inspirada no mundo subaquático é toda curvada tanto ao ar livre quanto dentro de casa. Você levará pelo menos uma hora para contornar isso e tentar entender a lógica de Gaudí.

A Casa Milà, que fica a apenas 500 metros ao norte ainda no Passeig de Gracia, também é Patrimônio Mundial da UNESCO. 

Com sua fachada de pedra branca, você a verá de longe. Aqui, novamente, você encontrará a criatividade gratuita de Gaudí, mas não hesite em pegar o guia de áudio para entender melhor o local.

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Barcelona? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.