Algarve: tudo o que você precisa saber sobre esse paraíso em Portugal

Autor:
22/04/2021 as 06:40
Viajar Muito Mais

O Algarve fica localizado na costa atlântica sul de Portugal. O comprimento total da área da estância balnear possui cerca de 160 km. Mas você sabe o que fazer por lá?

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer no Algarve, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que fazer no Algarve?

Praia da Marinha, uma praia paradisíaca em Portugal, abrigada por falésias

A Praia da Marinha é uma das praias mais bonitas de Portugal. Localizada na costa sul de Portugal, é uma das praias mais frequentemente encontradas nos cartões postais do Algarve. 

Deve-se dizer que a praia tem alguns ativos. Rodeada por penhascos, com areia branca e água translúcida, a praia é verdadeiramente celestial.

Tenha cuidado, se quiser aproveitar, vá o mais rápido possível pela manhã. Isso porque, no verão, a praia simplesmente lota!

Desça uma escada cavada na rocha para chegar à praia de Carvalho

Para acessar a praia de Carvalho, você terá que pegar uma pequena escada cavada diretamente pela rocha. Esta é uma das especificidades da praia de Carvalho: muitas cavidades cavadas nas falésias permitem o acesso a pequenas áreas localizadas em ambas as extremidades da praia. 

Lá, os mais corajosos encontraram o local perfeito para dar saltos na água. Da praia, os turistas assistem ao espetáculo.

Aqui, o mesmo conselho que para a praia da Marinha: chegue cedo se você não quiser se afogar pela massa de turistas.

Praia de Benagil, uma das praias mais bonitas de Portugal

A Praia de Benagil também é uma das praias mais bonitas de Portugal. Como suas vizinhas, as praias da Marinha e Carvalho, está localizada na encosta do penhasco e goza de água clara que a torna bonita.

Novamente, só podemos aconselhá-lo a ir o mais rápido possível. Especialmente porque a praia não é o único trunfo do lugar: a praia de Benagil está localizada ao lado da caverna de Benagil, que também atrai muitos turistas.

Ir à caverna de Benagil também é uma das principais atividades do lugar. 

Faça um passeio para admirar a beleza das falésias da Ponta Da Piedade

Falésias, água azul-turquesa e uma vista deslumbrante. É isso que espera por você na Ponta da Piedade, perto da cidade de Lagos. 

Ao chegar no local, você será rapidamente tomado pela beleza do lugar. À medida que você se aproxima um pouco, descobrirá uma magnífica escadaria que parece descer ao paraíso, no meio dos penhascos. 

Na parte inferior, em uma pequena plataforma rochosa, os pescadores locais oferecem seus serviços para visitar os locais mais incríveis do Algarve de barco. 

É impossível apreciar a beleza do lugar mais do que à beira-mar. Lá, você realmente admira os penhascos e formações rochosas, entra nas cavernas e admira a paisagem.

Admire um magnífico pôr do sol em Cabo de São Vicente

Bem, não vou te dizer duas vezes: não deixe de ver o pôr do sol no Cabo de São Vicente. Eu prometo, você viverá um momento magnífico do qual não se arrependerá. Este é o lugar imperdível se você está se perguntando o que fazer no Algarve e o que visitar no sul de Portugal.

O Cabo de São Vicente está localizado no final do Sudoeste da Europa. Lá, há um farol e penhascos magníficos, muito altos, abaixo dos quais o oceano flui, até onde os olhos podem ver. O pôr do sol é um momento extraordinário que reúne centenas de espectadores todas as noites que vêm admirar o show.

Gostou de saber mais sobre a região do Algarve? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.