Águas de Lindóia: conheça o interior de SP

Autor:
06/05/2021 as 16:37
Viajar Muito Mais

Já pensou em ir para o interior de São Paulo, em Águas de Lindóia? Pelo incrível que pareça, lá poderá ser uma das melhores viagens da sua vida. Por conta, do clima pacato e da segurança de cidade pequena.

E não pense que lá não terá nada para fazer, pelo contrário você poderá viver muitas aventuras nesta pequena cidade com nome peculiar. 

Para ajudar você a entender mais sobre Águas de Lindóia, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Uma pequena biografia das Águas de Lindóia

A história da cidade é uma das mais incríveis que você lerá. No começo de tudo a terra foi habitada pelos índios, mas lembre que eles acabaram sendo expulsos da terra. Depois disso, a terra foi extremamente usufruída para o plantio de café. 

Assim, as águas terapêuticas eram usadas só para o comércio, mas com a chegada de vários imigrantes e diversas pessoas se banhando nessas águas, ela acabou se tornando famosa por ser milagrosa.

Desse modo, o médico senhor Tozzi, italiano, veio morar nesta região e começou seus estudos sobre a água e sua composição. A água ficou tão famosa que uma das maiores químicas da época, Marie Curie, veio analisá-las!

Desde então, a terra é considerada como abençoada e atrai mais e mais visitantes a cada ano! 

O que fazer em Águas de Lindóia?

Parque aquático: a aventura aquática de todos

Que tal você sair da cidade grande e aproveitar um maravilhoso parque aquático? Então, em Lindóia isto será possível graças ao enorme parque aquático que há lá.

Ele se chama: Thermas Hot Word, a estrutura é magnífica e extremamente completa, possuindo cerca de 134 mil metros quadrados! 

É enorme o parque, lembrando que todas as piscinas de lá são aquecidas e com diversos níveis de profundidade. Assim, toda a família poderá aproveitar!

Além do mais, há muitas atrações que poderá aproveitar, entre elas: tobogãs (lembrando que neste parque possui o maior tobogã de toda a região!), castelo encantado de água, espaço personalizado para as crianças e estrutura exclusiva.

Além disso tudo, devo lembrar que há uma estrutura completa na parte de alimentação, desde bares e restaurantes. Até mesmo as acomodações são incríveis e você poderá se hospedar e curtir ao máximo do parque.

Passeio de trem: as crianças irão adorar!

Deseja conhecer um pouco mais da cidade e da sua cultura? Logo, vá ao trenzinho! Esta é uma atração muito amada pelas crianças, mas poderá ser ótimo para um adulto também.

Pois, o trem passará por toda a cidade e mostrará todos os pontos turísticos que há nela. O passeio é bastante rápido, apenas 40 minutos em média, lembrando que ele não parará em nenhum lugar! Seu destino já é fixo e não há alterações.

O trem em si é bastante aconchegante e todo aberto, assim tome cuidado com os dias chuvosos e com as crianças perto dos janelões. Ele possui uma aparência vintage e é pequeno, em vista disso corra para pegar seu lugar. Dado que, ele lotará rapidamente!

Aliás, a condução custa entre 10 a 15 reais por pessoa, independente se for criança ou adulto. Por fim, não se esqueça: que o trem partirá da Praça Adhemar de Barro. 

Feira de artesanato: você irá se encantar com tudo

Se você deseja um passeio mais calmo e com muita natureza, então te sugiro que vá ao bosque da cidade, lá é muito mais que um bosque, na verdade, ele funciona como feira de artesanatos também.

Assim, você poderá entrar em contato com a natureza e comprar algumas bijuterias artesanais. As principais lojas capitalizam: couros, panos, decorações para casa, roupas usadas e muito mais. 

Como já disse a feira fica em um bosque, em vista disso depois das suas compras, você poderá ir andar pelo parque. Lá há árvores imensas e uma biodiversidade de se espantar, além das nascentes de água e da calmaria.

Gostou de saber mais sobre Águas de Lindóia? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Ao usar nosso site, você reconhece que leu e entendeu nossa Política de Cookies, Política de Privacidade.